
1. Incorpore estruturas de design de e-mail comprovadas em suas campanhas de e-mail de 2023
As estruturas de design são a base para as práticas recomendadas de design de marketing por e-mail para 2023 e além. Isso porque essas estruturas, bem, funcionam. Eles atendem à forma como as pessoas interagem com o conteúdo escrito e visual, e é por isso que esses padrões de design continuam sendo um componente crítico de uma estratégia de e-mail bem-sucedida. As estruturas de design de e-mail mais notáveis são:
- Pirâmide invertida: guie os usuários para um único CTA com este layout.
- Zig zag: Simplifique uma variedade de conteúdo, como compilações de produtos, com este layout.
- Uma coluna: Facilite um design mobile-first com este layout.
Na maioria dos casos, a estrutura de design que você usa dependerá do e-mail e de seu objetivo. O design da pirâmide invertida, por exemplo, funciona bem quando você tem um único CTA. Em comparação, a estrutura em zig-zag é uma excelente solução ao promover vários produtos, como para uma liquidação sazonal.
Lembre-se de que diferentes estruturas exigirão diferentes níveis de trabalho de design e desenvolvimento.
2. Use fontes seguras para a Web para criar uma experiência consistente e de marca
Ao discutir as práticas recomendadas de design de e-mail para 2023, muitos profissionais de marketing ignoram as fontes seguras para a Web. As fontes seguras para a Web são as fontes padrão em computadores, tablets, smartphones e sistemas operacionais. Isso significa que, se você enviar um e-mail com a fonte Times New Roman, pode confiar que o destinatário verá esse e-mail com a fonte Times New Roman em seu desktop, tablet e smartphone.
Os usuários verão a escolha padrão de seu sistema operacional ou plataforma de e-mail se você não usar uma fonte segura para a Web em seus e-mails. Por exemplo, se o design do seu e-mail usar Roboto, que não é uma fonte segura para a Web, a fonte do seu e-mail aparecerá como Arial para usuários do Gmail. Algumas das fontes seguras para a Web mais comuns incluem:
- arial
- Verdana
- Geórgia
- Times New Roman
- Tahoma
- Correio
Se você está pensando: “Bem, isso não é empolgante”, então você é como muitos outros profissionais de marketing e desenvolvedores.
Felizmente, você pode incrementar sua escolha de fonte de e-mail por meio de HTML e fontes do Google . Com HTML, você pode incorporar e referenciar uma fonte do Google Fonts. Os usuários que abrirem seu e-mail verão seu e-mail na fonte desejada, como Roboto.
Com essa solução alternativa, você pode manter sua marca em todos os canais e se destacar da concorrência. Lembre-se, no entanto, de que você ainda deve definir uma fonte alternativa segura para a Web. Sua fonte segura da Web alternativa será exibida se o cliente de e-mail de um usuário não puder fazer referência à fonte alternativa que você forneceu, como do Google Fonts ou de outro provedor.
3. Otimize o rodapé do seu design de e-mail marketing para ação
A maioria das discussões sobre design de e-mail se concentra no conteúdo do seu e-mail, bem como no cabeçalho. Seu rodapé, no entanto, é tão importante. As pessoas que chegam ao final do seu e-mail estão procurando saber mais sobre você ou cancelam a inscrição.
De qualquer forma, você quer deixar essas pessoas felizes, e um rodapé de e-mail bem projetado pode fazer isso.
Lembre-se, seu rodapé deve incluir as seguintes informações:
- Link de cancelamento de inscrição
- links de mídia social
- Nome da empresa
- Endereço da companhia
Além desses elementos, você também pode adicionar:
- botão de referência
- avaliações de e-mail
- Informações de contato de suporte
- A explicação de por que o assinante recebe seus e-mails
- Links relacionados, como para o seu blog
Para obter os melhores resultados, otimize seu rodapé em torno de seu leitor e o que eles consideram valioso. Com essas práticas recomendadas de design de marketing por e-mail para 2023, sua empresa pode criar e-mails fantásticos.
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