1. Concentre seus designs de marketing por e-mail em recursos visuais
Quer sua empresa opere no setor business-to-business (B2B) ou business-to-consumer (B2C), seu público-alvo encontrará valor nos recursos visuais. De uma visão de 360 graus do seu produto a vídeos de estudo de caso, você pode usar recursos visuais para envolver, educar e persuadir seu público. Alguns exemplos de visuais de e-mail incluem:
- Vídeos
- Gifs
- Imagens
- Gráficos
- Animações
A melhor parte desses recursos visuais é que você pode reaproveitá-los.
Por exemplo, se você filmar um vídeo de unboxing para seu produto, poderá reutilizá-lo:
- Adicionando o vídeo à página do seu produto em seu site ou sua listagem em mercados como Amazon
- Carregar o vídeo para a conta do YouTube da sua empresa
- Compartilhando o vídeo em seus perfis de mídia social
Se você não tem meios para criar recursos visuais como esses internamente, sempre pode fazer parceria com uma agência de marketing, que geralmente é mais rápida e econômica do que contratar alguém internamente. Para ter uma ideia do custo desses serviços, confira nossos planos de produção de vídeo e de vídeo de produtos .
2. Adicione texto alternativo para todas as suas imagens, vídeos e GIFs de e-mail
A acessibilidade é uma das práticas recomendadas de design de marketing por e-mail mais críticas de 2023, também não é negociável para o design de sites. Se você quiser saber por que a acessibilidade é tão importante para o design da web em 2023, confira nossa análise da conformidade com a Lei dos Americanos com Deficiência (ADA) para sites. Agora, de volta ao design de e-mail acessível.
Com um design de e-mail acessível, você possibilita que mais pessoas leiam e interajam com o conteúdo do seu e-mail. Por exemplo, o texto alternativo é um dos exemplos mais comuns de como tornar seus e-mails mais acessíveis. O texto alternativo, também chamado de texto alternativo, descreve imagens, vídeos e outros recursos visuais. Se alguém não conseguir ver seu conteúdo , seja devido a uma velocidade lenta da Internet ou a uma deficiência visual, ele ainda poderá experimentar e entender seu conteúdo.
Por exemplo, se o seu e-mail de marketing apresentasse a imagem de um cachorro sentado, você adicionaria um texto alternativo que dissesse “cachorro sentado” ou algo semelhante. Você deseja descrever o visual em sua forma mais básica, em vez de incluir detalhes desnecessários. Se você usa uma ferramenta de gerenciamento de marketing por e-mail como MyEmailFX ou Mailchimp , é fácil adicionar texto alternativo aos seus designs de e-mail.
No MyEmailFX, por exemplo, você pode selecionar a imagem, vídeo ou GIF e atualizar o campo “Alt text” no construtor de e-mail.
3. Crie um design voltado para dispositivos móveis para seus boletins informativos por e-mail de 2023
Os usuários abrem mais de 50% dos e-mails em dispositivos móveis, e esse número só deve aumentar, e é por isso que o marketing móvel é tão importante.
As empresas que desejam permanecer relevantes em 2023 (e além) precisam criar seus boletins informativos por e-mail com uma mentalidade móvel. Seguir as práticas recomendadas de design mobile-first é uma das melhores maneiras de atingir esse objetivo, porque você baseia seu design na visualização móvel em comparação com a visualização desktop. Algumas dicas para um design de email mobile-first incluem:
- Aumente o tamanho do texto padrão
- Use um único botão de chamada para ação (CTA)
- Otimize os tamanhos das imagens para facilitar a visualização
- Encurtar linhas de assunto
Novamente, se você usar uma ferramenta popular de marketing por e-mail, como Mailchimp ou MyEmailFX, é fácil criar um design voltado para dispositivos móveis.
Isso porque você pode visualizar seu e-mail em dispositivos móveis nessas plataformas. Você pode até enviar versões de teste, que você pode abrir e visualizar em seu smartphone. Se você fizer parceria com uma equipe profissional de design e desenvolvimento para criar seus designs de marketing por e-mail para 2023, enfatize a importância do design móvel.
Os principais designers e desenvolvedores entenderão o motivo e, muitas vezes, eles próprios o sugerirão. Se não, repense quem você está contratando.
4. Personalize seus designs de marketing por e-mail com conteúdo dinâmico
O conteúdo dinâmico é uma prática recomendada de design de e-mail para 2023 que não desaparecerá tão cedo. Com o conteúdo dinâmico, você pode adaptar o conteúdo do seu e-mail com base no perfil do assinante. A melhor parte é que você pode personalizar automaticamente esse conteúdo, o que torna o dimensionamento dessa estratégia de design fácil e eficaz.
Alguns exemplos de informações de assinantes que você pode usar para criar conteúdo dinâmico incluem:
- Gênero
- Localização
- histórico de navegação
- compras anteriores
- E mais
Marcas de roupas, por exemplo, costumam usar o gênero de um assinante para criar conteúdo dinâmico. O conteúdo dinâmico destacará diferentes produtos com base no sexo do assinante. Por exemplo, uma assinante do sexo feminino verá uma compilação de produtos de vestuário feminino, enquanto um assinante do sexo masculino receberá uma coleção de produtos de vestuário masculino.
Mesmo se você for uma empresa B2B, pode usar conteúdo dinâmico. Por exemplo, você pode criar conteúdo dinâmico com base no setor de um assinante. Um assinante do setor de hospitalidade verá os usos específicos de seu produto nessa área.
Em comparação, alguém no mercado de manufatura obterá informações sobre como pode usar e se beneficiar de seu produto em seu setor. Passe algum tempo pensando em seu público e você descobrirá oportunidades de conteúdo dinâmico.
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