Voando em algum lugar sobre o Oceano Atlântico, me perguntei se estava tomando a decisão certa. Eu tinha acabado de passar duas semanas longe do meu negócio em minha lua de mel, e o resultado líquido dos meus pensamentos me levou a acreditar que vender meu negócio de web design era a melhor chance que eu tinha de fazer a diferença no mundo. O que tornava essa linha de pensamento estranha era que minha agência web, HotPress Web, estava crescendo a cada dia com mais sucesso.
A agência da web fez parte da lista das 25 maiores empresas da web de Denver por cinco anos consecutivos. Nossas receitas estavam crescendo em 40-50% a cada ano. Eu estava levando para casa alguns bons lucros.
Meus clientes se espalharam pelo mundo, eu estava recebendo pedidos de palestras para compartilhar minha história de empresas como a Adobe, e nossa lista de clientes consistia em marcas realmente incríveis. Recostado no assento do avião, continuei focando na visão da próxima empresa que logo construiria: criar 1 milhão de especialistas no mundo. Eu não seria capaz de cumprir essa missão se tivesse o HotPress em minhas mãos também.
“Sim, vender HotPress é a única opção”, decidi.
Detenção do ensino médio
O ano era 1999 e eu era um grande nerd. Eu carregava um livro de C++ comigo.
Eu era viciado em computadores e não tinha vergonha disso. Em vez de trabalhar em tarefas escolares, passei minhas noites construindo aplicativos PHP para acompanhar nossos registros de festas na LAN. Na época, eu administrava um pequeno site de jogos para PC que estava tendo dificuldade em monetizar.
Era meu hobby no ensino médio, mas os custos do servidor estavam ultrapassando meu trabalho de fim de semana de estocar estoque em uma loja de tecidos local. Eu precisava descobrir como ganhar dinheiro fazendo web design. Depois de uma briga com meu professor de cálculo sobre uma questão de teste escrita de forma ambígua, fui banido para um dia de detenção no almoço.
Aparentemente eu “não tive a atitude certa”. Sentado na detenção do almoço, um cara que eu conhecia há algum tempo, Steve Thiel, estava sentado à minha frente.
Começamos a conversar e descobrimos que ele estava ganhando algum dinheiro online vendendo listas de e-mail. Contei a ele sobre algumas das coisas que estava fazendo e decidimos que seria uma boa ideia entrarmos no negócio juntos.
Avanço rápido de treze anos: Steve e eu fundamos e começamos três empresas juntos, duas fracassaram e a mais recente, a HotPress Web, estava se tornando um grande sucesso.
Comments