Como se tornar um empreendedor no setor da beleza

Você adora fazer maquiagem, sempre quis fazer desse hobby uma profissão, mas não sabe se é algo lucrativo ou desconhece o mercado para esse nicho?

Então você está no lugar certo, pois ao longo desse conteúdo você contará com informações que ajudarão você a dar o primeiro passo na profissão que, sim, está em alta e demanda muitos profissionais.

Se interessou e quer descobrir como viver de maquiagem em 2023? Então não deixe para depois e comece agora mesmo a leitura desse conteúdo.

Vamos lá!

A profissão de maquiadora

A profissão de maquiadora está cada vez mais em alta no Brasil e cada vez mais pessoas estão buscando esse tipo de profissional.

Embora uma pequena minoria seja funcionário, a grande maioria dos profissionais trabalha por conta própria, o que pode aumentar drasticamente os ganhos mensais, uma vez que não há um teto salarial para quem trabalha de forma autônoma.

Dentre as principais atribuições de uma maquiadora podemos citar:

  • Conhecer e aplicar diversos tipos de cosméticos
  • Dominar as ferramentas necessárias para aplicação da maquiagem
  • Estudar o rosto do cliente de modo a trazer algo personalizado
  • Estar por dentro das tendências de moda da atualidade

Como pode ser observado, ser maquiadora não é apenas passar base ou corretivo no rosto de uma pessoa, mas sim um trabalho que deve ser planejado de modo a melhorar a identidade visual de determinado indivíduo.

O que eu preciso para viver de maquiagem

Se você acredita que precisará criar uma empresa, ter um espaço físico e escritório de contabilidade para ser um maquiador profissional, você está muito enganado.

A verdade é que se cadastrar como MEI para gerar a nota fiscal avulsa mei para seus clientes já é suficiente para atuar na área.

Ou seja, você não precisará investir em espaço físico ou equipamentos caros, apenas as ferramentas necessárias para desempenhar a sua profissão.

Caso não queira atender seus clientes em sua residência, você pode contornar isso e se diferenciar no mercado atendendo a domicílio, o que é uma ótima maneira de aumentar seus lucros e fidelizar clientes.

Ferramentas e produtos para trabalhar como maquiador profissional

Embora seja possível encontrar as ferramentas e produtos abaixo em diversos preços, lembre-se que quanto maior for a qualidade da ferramenta melhor será o resultado.

Portanto, procure investir em ferramentas intermediárias e evite aquelas que não cumprem o que promete, afinal você estará lidando com o rosto de seus clientes.

Agora veja abaixo quais são as principais ferramentas que você deve ter para realizar o seu trabalho:

  • Pincéis de maquiagem
  • Delineador
  • Lápis de olho
  • Máscaras de sombreamento
  • Delineador

Dentre outros produtos que serão necessários aplicar no rosto do cliente, lembrando que você deve decidir será irá cobrar por eles ou não.

Trabalhe em salão sem ter salão

Se o seu sonho é trabalhar em um salão de maquiagem, saiba que você pode fazer isso sem precisar investir um centavo em espaços físicos.

Para isso basta entrar em contato com os salões de beleza da sua região e oferecer seus serviços.

Nesses casos os donos do salão cobram, normalmente, uma parte dos lucros dos profissionais, mas isso pode não ser algo absurdo se o salão for movimentado.

Conclusão

Agora que você já sabe como viver de maquiagem em 2023, deve estar ansioso para começar seus primeiros passos rumo a essa profissão extremamente rentável, não é mesmo?

Mas, lembre-se que estamos sempre trazendo novidades a respeito do assunto e dicas valiosas que, sem dúvida, você não vai querer perder.

Portanto, não deixe de continuar acompanhando nosso site para não ficar de fora de nenhuma postagem.

Até mais!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *