Se os clientes em potencial não visualizarem seu site por meio de pesquisas on-line ou outros canais de marketing, você não verá muito tráfego no site. Isso também significa que seu site não ajudará muito na construção de seus negócios.
Como você mede o sucesso?
Antes de mergulharmos nas dicas, você deve saber que existem muitas métricas que você pode usar para medir o sucesso do seu site.
Alguns deles são:
- taxa de rejeição
- Novos visitantes
- Novos clientes
- Fontes de tráfego
- Backlinks para o seu site
- Palavras-chave
- Taxa de conversão
- Demografia
No entanto, a coisa mais importante que você vai acompanhar é a quantidade de tráfego do site que você recebe. Afinal, se ninguém visitar seu site, todas essas outras métricas não farão muita diferença.
Como promover um site
- Motor de Otimização de Busca
- Marketing de email
- Mídia social
- Youtube
- influenciadores
- Anúncios de pagamento por clique
- Blogging convidado
- Redirecionamento
Com as métricas fora do caminho, aqui estão oito maneiras de promover um novo site.
Otimização de mecanismo de busca
Embora o SEO seja um processo complexo, muitas vezes você pode começar postando conteúdo de alta qualidade e adicionando coisas simples como meta descrições às suas páginas.
Outras tarefas de SEO que você pode executar ou contratar uma agência incluem:
- Otimizando seu site para palavras-chave
- Aumentar links de qualidade para o seu site
- Adicionando o site da sua empresa local ao Google Meu Negócio e ao Yelp
Outro aspecto frequentemente negligenciado da otimização é o design do site. Como uma pequena empresa, investir em seu site pode levar a excelentes resultados. Você pode criar um novo site ou reformular o atual e realizar o lançamento de um site para aumentar o reconhecimento da marca.
O SEO é uma ferramenta simples, mas poderosa, que pode fazer toda a diferença nos seus resultados. Afinal, seu site aparecerá próximo ao topo dos resultados de pesquisa para as palavras-chave especificadas, aprimorando o SEO.
E-mail Marketing
O sucesso do marketing por e-mail é aumentar sua lista de contatos, segmentá-la para atrair diferentes grupos de clientes e fornecer conteúdo valioso para incentivar os destinatários a permanecerem engajados.
Sempre vincule de volta ao seu site de comércio online em sua frase de chamariz. Isso incentiva seus assinantes a fazer visitas repetidas ao seu site.
Além disso, envie a seus assinantes novos conteúdos regularmente e adicione informações de contato ao lado de sua assinatura de e-mail para que eles possam entrar em contato com você sempre que precisarem.
Mídia Social
Plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, Snapchat, TikTok e Twitter são excelentes maneiras de promover seu site. Com essas redes sociais, você pode levar seu produto ou serviço diretamente para onde está seu mercado.
Além disso, você pode interagir diretamente com seu cliente e obter feedback instantâneo sobre vários aspectos do seu negócio.
Além disso, você pode fornecer links para suas páginas sociais na página inicial do seu site, blog ou outras páginas do site para aumentar sua presença online. Além disso, você pode compartilhar informações sobre sua empresa e produtos em suas postagens e biografias nas redes sociais, muitas pessoas buscam por contratar trans online e as redes sociais ajudam muito nessa busca.
Ao usar essas plataformas, certifique-se de entender seu público-alvo. Além disso, acompanhe as tendências usando recursos populares, como histórias do Instagram e vídeos do TikTok. Por fim, incentive os usuários a curtir, compartilhar e seguir suas páginas.
Influenciadores
As plataformas sociais são um presente que continua dando porque você pode solicitar a ajuda de celebridades e usuários populares para promover seu negócio. Essas pessoas são chamadas de influenciadores.
Entre em contato com personalidades famosas da Internet e pague-as para apresentar seu site ou produto em suas postagens. Fazer isso vai direcionar tráfego massivo para o seu site.
Comments