Um curso intensivo no Pinterest

Um curso intensivo no Pinterest

Para os não iniciados, o Pinterest é uma forma de serviço de social bookmarking (especificamente, um site de social bookmarking de imagem).

Você encontra uma imagem ou vídeo que você gosta na Internet e, em seguida, afixa -o em sua conta. Então é basicamente uma versão online de um quadro de pinos.

Dentro da sua conta, você pode organizar seus pins em quadros separados. Suas placas são seu próprio esquema de categorização para seus pins. Por exemplo, você pode organizar seus pins em quadros como “Fotografia” , “Infográficos” , “Meu plano de casamento” e assim por diante.

Você não é obrigado a organizar seus pins ou criar quadros, mas esta é uma característica chave do site.

As pessoas podem seguir sua conta ou apenas seus quadros. Você também pode seguir outros usuários do Pinterest e suas pastas.

Com tantas outras plataformas de mídia social como Twitter e Facebook exigindo sua atenção , realmente vale a pena reservar um tempo extra do seu dia para o Pinterest?

1. É uma ótima fonte de inspiração de design

Quando você está preso em um projeto de design, pode navegar no Pinterest e ver o que outras pessoas estão projetando e criando. Você pode começar a fixar para gerar ideias e conceitos enquanto navega pelo site.

Por exemplo, digamos que você está preso na composição de um projeto. Você pode usar o Pinterest para descobrir quais fontes seus designers favoritos descobriram recentemente.

Por exemplo, confira este quadro “Free Fonts” de Vladimir Prochazka.

Aqui está uma ideia: você pode usar um quadro do Pinterest como quadro de humor para desenvolver suas ideias e conceitos de design, ou até mesmo como uma ferramenta de apresentação para mostrar aos seus clientes.

2. Organize o Inorganizável

Com o Pinterest, você pode criar painéis separados para diferentes temas ou ideias. Então, quando você encontrar algo online que lhe agrade, você pode fixá-lo no quadro apropriado.

Isso economiza seu tempo mais tarde porque, em vez de ter que vasculhar um histórico inteiro do navegador ou uma lista de favoritos, você pode simplesmente acessar o quadro desse assunto e encontrar o que precisa.

Por exemplo, você pode criar um quadro para tutoriais de Photoshop que achou úteis, como este de Julie Bode.

3. É uma boa fonte de tráfego para seu site

Permitir que as pessoas fixem suas páginas, postagens de blog, fotos, etc., ajudará seu trabalho de design a alcançar mais olhos.

O Pinterest é social, as pessoas seguem umas às outras e são notificadas quando alguém que seguem pins algo. Então, quando alguém pins ou repins (o equivalente a retuítes) suas coisas, as pessoas que seguem essa pessoa também verão.

Vamos tomar como exemplo o seu portfólio online. Adicionar um botão do Pinterest para os visitantes do seu portfólio pode permitir que eles fixem seu trabalho de design para que suas redes sociais vejam.

Se você deseja integrar um botão do Pinterest em seu site, eles têm uma ferramenta de criação de widgets bacana para fazer isso facilmente.

4. É uma boa ferramenta de aprendizado

O que você quer aprender hoje? Você se lembra de quando costumava ir ao Yahoo! e simplesmente escolher uma categoria de sites para navegar?

Esses dias acabaram para esse mecanismo de pesquisa, mas eles estão vivos e bem no Pinterest.

Digamos que você seja muito proficiente no Photoshop, mas não tem certeza se deseja pagar a taxa de assinatura mensal da assinatura da Creative Cloud , então decide aprender o GIMP.

Você pode usar a pesquisa do Pinterest para encontrar os melhores tutoriais do Gimp.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *